BONDALTI

A Brand Practice levou a cabo o projeto de identidade do rebranding da CUF - Químicos Industriais nas componentes de estratégia de marca, identidade verbal e assinatura. 

BRAND STRATEGY | BRAND ARCHITECTURE | NAMING

O nome Bondalti teve por base elementos que derivam do posicionamento definido depois de um extenso trabalho de análise. É composto pelo termo “Bond", numa alusão a ligações químicas que pretende simbolizar a união e ligação dos colaboradores em torno de um só projeto, e o termo “alti” que deriva do latim altus que significa alto, crescimento, profundo ou enraizado, remetendo também para liderança e ambição. Optámos por um termo com sonoridade latina para reforçar o caráter ibérico da empresa e conferir-lhe um cunho diferenciador no panorama internacional. 
A assinatura “Evolving Chemistry” pretende ter várias leituras. A primeira é refletir como a CUF e agora Bondalti foi o motor de evolução da indústria química - e não só - em Portugal, por intermédio de uma constante inovação. Por outro lado, simboliza a transformação da própria CUF - QuÍmicos Industriais em Bondalti, uma empresa que evolui.

No dia 13 de Julho a Brand Practice participou no open day da Bondalti para uma apresentação sobre a metodologia de criação de nomes e da estratégia subjacente. Do evento, fez parte a atribuição do prémio Colombo, uma iniciativa da Bondalti que premeia as ideias mais inovadoras dos seus colaboradores.
Entre em contacto connosco:

Outros trabalhos

Back to Top