EMPLOYER BRANDING - THE NAVIGATOR COMPANY​​​​​​​

Desde 2017 que a Brand Practice apoia a The Navigator Company enquanto employer brand no aliciante programa de Recrutamento e Desenvolvimento Profissional desta empresa líder mundial no mercado do papel. Este programa é a porta de embarque para uma carreira cheia de oportunidades numa empresa global que assenta a sua actividade na sustentabilidade, na inovação e numa orientação para o futuro. 


BRAND STRATEGY | BRAND ARCHITECTURE | BRAND IDENTITY
Numa primeira fase, em 2017, a Brand Practice Trabalhou a arquitectura de marcas, colaborando com a The Navigator Company na definição da marca e das suas variantes para cada área do programa, estabelecendo a forma como se relacionam entre si e com a marca The Navigator Company.

Em 2018 a aposta no employer brand foi reforçada e o stand desenvolvido pela Brand Practice esteve presente em 10 Career Forums nas mais importantes universidades portuguesas, cobrindo áreas de economia, gestão ou engenharia, num momento crucial para os jovens talentos que estão no processo de tomada de decisão em relação ao seu futuro profissional. 

O conceito de comunicação partiu da ideia de viagem para um futuro que começa hoje, um futuro materializado em asas de papel que traduzem ideias de leveza, velocidade, ascensão, precisão e inovação. Por motivos de coerência e consistência este conceito foi uma evolução do conceito de 2017. Desenvolvemos um conjunto de peças de comunicação em múltiplos suportes impressos e digitais.

Em 2018 o conceito materializou-se num stand sóbrio com fotos de modelos produzidas pelo fotógrafo Yves Callewaert sob coordenação da Brand Practice. Foram construídos modelos 3D de asas de pássaro e borboleta, posteriormente materializadas em papel para aplicação no stand e para serem usados por dois promotores presentes nos Career Forums. As asas no stand foram utilizadas em iniciativas de ativação da marca no Instagram, por intermédio de passatempos.

Adicionalmente, a Brand Practice desenvolveu uma aplicação para tablets para recolher os dados dos participantes de forma interativa e rápida, possibilitando à The Navigator Company construir uma larga base de dados de potenciais candidatos para contactos posteriores.

Para além dos promotores, nos eventos estiveram presentes ex-trainees da The Navigator Company oriundos das universidades onde decorreram os Career Forums. Estes colaboradores da The Navigator Company, com os mais variados graus de experiência em diversas áreas, prestaram esclarecimentos aos estudantes, motivando-os a candidatarem-se.


O stand concebido pela Brand Practice foi eleito o mais criativo da Feira de Emprego, IBS Career Forum 2018, no ISCTE. 
"Com a ação desenvolvida pela Brand Practice tivemos um aumento muito substancial no número de candidatos aos nossos programas de trainees e projectámos a reputação da The Navigator Company junto deste target que é o futuro do país. Para além da execução prática, a Brand Practice ajuda-nos a planear a melhor estratégia a nível da gestão das marcas.”

Rui Pedro Batista
Director de Comunicação e Marca | The Navigator Company
EMPLOYER BRANDING 2017
Entre em contacto connosco:

Outros trabalhos

Back to Top